Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Estado do Acre vai sediar Congresso Nacional de Jornalistas e tema será 'Jornalismo e Sustentabilidade'

Deixe um comentário

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) estiveram reunidos com a Secretária de Turismo e Lazer Ilmara Lima (Foto: Diego Gurgel)

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) estiveram reunidos com a secretária de Turismo e Lazer Ilmara Lima (Foto: Diego Gurgel)

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) estiveram reunidos com a secretária de Turismo e Lazer Ilmara Lima. O objetivo da reunião foi definir alguns pontos estratégicos para o 35º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontece de 7 a 10 de novembro, na capital acreana.

O tema do evento será “Jornalismo e Sustentabilidade”, uma vez que o Estado tem como política a preservação ambiental, cujo assunto será pela primeira vez o mote em questão – em vez de ser meramente mais uma pauta, será discutido o papel da imprensa para a conscientização da humanidade em socializar as boas práticas para a proteção do meio ambiente. “O apoio do governo do Estado é de extrema importância para a nossa categoria e também para o despertar da sociedade sobre esse assunto, que é cada vez mais alvo de discussões e uma das maiores preocupações da humanidade, ainda mais no Acre, que é referência na preservação ambiental”, completou Marcos Vicentti, presidente do Sinjac.

A secretária anunciou apoio ao congresso e afirmou que fará uma parceria com os operadores de turismo locais para promover os destinos turísticos do Acre durante os dias do evento. “O governo, por meio da Setul, tem o interesse de que o Estado seja sede de grandes eventos como esses, pois com certeza o comércio local sofre um aquecimento, gerando renda ao empresariado que é ligado ao turismo, direta ou indiretamente, como redes hoteleiras, restaurantes e de entretenimento”, afirma Ilmara.

No congresso estarão presentes jornalistas de todo o país, da América Latina e a comunidade acadêmica, que somarão ao todo aproximadamente 600 pessoas. A programação científica do evento já está completa e definida, faltando apenas a programação cultural, que dará prioridade aos artistas locais, e uma outra grande atração.

 

Texto de 16/3/2012 – Assessoria Setul – Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/geral/18771-governo-do-estado-e-sindicato-dos-jornalistas-define-estrategias-para-congresso-nacional.html

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s