Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlantica voltará com novidades em 2013

Deixe um comentário

A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, uma parceria entre as ONGs Conservação Internacional (CI-Brasil) e Fundação SOS Mata Atlântica, anuncia aos jornalistas interessados que o Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica está sendo aprimorado para retornar com novidades. A 12ª edição do prêmio deverá acontecer no ano que vem, após o lançamento de um novo site com melhorias no sistema para aplicação e avaliação, novas categorias, dentre outras inovações.

“A ideia é aproveitar as experiências vividas ao longo destes 11 anos de gestão do Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica para reinaugurá-lo com uma edição aperfeiçoada em 2013. Os jornalistas podem aguardar a estreia de um site com mais recursos para uma avaliação ampla das reportagens inscritas e um acesso facilitado no processo de submissão de suas matérias”, explica Marcele Bastos, coordenadora de comunicação da CI-Brasil e da iniciativa.

A premiação é realizada em outros quatro países da América do Sul. No Brasil, iniciou-se em 2001, e a próxima edição conta com o patrocínio de Bradesco Capitalização e apoio do International Center For Journalists (ICFJ) e International Federation of Environment Journalists (IFEJ). O objetivo do concurso é promover o jornalismo ambiental no Brasil, fomentar a produção de reportagens sobre a Mata Atlântica e reconhecer a excelência profissional de jornalistas que cobrem temas ambientais.

Sobre a Aliança para a Conservação da Mata Atlântica

Parceria entre a Conservação Internacional (CI-Brasil) e a Fundação SOS Mata Atlântica, a Aliança para a Conservação da Mata Atlântica foi criada em 1999 para ampliar a escala de atuação das duas organizações, a partir de uma estratégia comum, em favor da conservação da Mata Atlântica. Com a proposta de diminuir o processo de destruição de um dos biomas mais ameaçados do planeta, a união entre as instituições está fundamentada em duas linhas estratégicas: Áreas Protegidas e Comunicação para conservação. Dentre os principais projetos conduzidos pela Aliança estão o Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica, o Programa de Apoio às Unidades de Conservação Públicas e o Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica. Mais informações emwww.aliancamataatlantica.org.br .

 

Advertisements

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s