Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

TV Pajuçara conquista prêmio de jornalismo ambiental

Deixe um comentário

No dia 17 de agosto deste ano, uma sexta-feira, o Jornal da Pajuçara Noite, da TV Pajuçara, exibia pela primeira vez uma matéria sobre a reciclagem de garrafas pet em Alagoas. Dois meses depois, a reportagem, que ainda foi reprisada no Jornal da Pajuçara Manhã do dia 20 do mesmo mês, provou que a dedicação para a produção dos mais de sete minutos de conteúdo valeu muito. Além da audiência, a equipe de reportagem foi contemplada, nesta sexta-feira (19), com o Prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo.

Clique aqui e confira a reportagem premiada na íntegra.

A matéria, que surgiu da repercussão de um seminário promovido pelo Sebrae e precisou de dois dias de gravação e mais dois dias de produção, deu ao repórter Thiago Correia o seu décimo-primeiro prêmio, o quarto só neste ano. No entanto, este tem um gosto especial para o jornalista com seis anos de experiência entre pautasAfinal, é a primeira conquista nacional na carreira do repórter da TV Pajuçara.

Embora o prêmio tenha sido anunciado em seu nome, o repórter faz questão de deixar claro que nada disso seria possível sem o trabalho de equipe, desde a produção de pauta à edição de imagens. Aliás, ao seu lado, Thiago Correia tinha um profissional com 29 anos de experiência, o cinegrafista José Pereira, que não poupou esforços para trazer as melhores imagens para a produção da matéria. “É por isso que é bom fazer jornalismo. Este prêmio é uma prova de que dá para fazer um trabalho bem feito, independente de onde você esteja”, ressaltou Thiago Correia.

“A gente vive do fato cotidiano, da correria. É raro a gente ter tempo para uma matéria em específico”, disse o repórter, ao destacar a liberdade garantida pela direção de jornalismo da TV. “E aí a gente tem que se doar. E foi isso que a gente fez”, complementou o cinegrafista José Pereira.

Esta foi a segunda edição do Prêmio Sindiverde, que este ano mudou de nome em reconhecimento aos mais de 40 anos de dedicação a ações de sustentabilidade promovidas pelo empresário Ary Albuquerque, pioneiro e incentivador da indústria de reciclagem e transformação de plásticos no Brasil. O tema deste ano foi “Reciclar, um bom negócio!”.

Notas:

1) Fonte   2) Informações sobre a premiação  3) Tudo sobre Prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo no Google

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s