Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

ONU abre inscrições para jornalistas em oficina sobre desertificação

Deixe um comentário

Estão abertas as inscrições para jornalistas que queiram participar de uma oficina de três dias sobre desertificação, degradação da terra e seca, na Primeira Conferência Científica da América Latina e do Caribe sobre Iniciativa em Ciência e Tecnologia (ILACCT). Promovida pelo Secretariado da Convenção da ONU para o Combate à Desertificação (UNCCD), a conferência acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 1º fevereiro de 2013, em Sobral, Ceará.

A oficina, que incluirá encontros com especialistas na área e viagem de campo, também precederá a 2ª Conferência Científica e a 3ª Sessão Especial da Comissão de Ciência e Tecnologia da UNCCD (CST-S3), que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 4 e 7 de fevereiro. O objetivo é fazer com que jornalistas que já tenham interesse no tema se aprofundem no assunto e possam usar este conhecimento para desempenhar um importante papel na conscientização do público.

 

As inscrições estão abertas até o dia 7 de dezembro para todos os jornalistas da América Latina e Caribe que escrevem sobre questões ambientais ou economia ambiental. Serão oferecidas 15 bolsas parciais, que incluem custos de alojamento, alimentação e da oficina, e 4 bolsas integrais, que também incluem os custos da viagem. Participantes que irão arcar com seus próprios custos também podem se inscrever.

Para se candidatar, é necessário apresentar os seguintes documentos (em inglês):

  • Dois artigos publicados (mídia impressa, online, rádio ou TV) assinados, sendo pelo menos um sobre o tema da oficina – artigos escritos em outro idioma devem apresentar pelo menos um resumo em inglês;
  • Uma carta do editor, comprometendo-se a publicar os artigos do jornalista;
  • Uma carta de motivação de uma página, na qual defina o seu interesse em participar do programa, relacione reportagens anteriores feitas sobre os temas relacionados e indique o número de artigos a ser publicado após o workshop, bem como o tempo até sua publicação.

 

Serviço

As candidaturas devem ser enviadas para press@unccd.int, com o assunto: Application for Media Workshop in Latin America. Os finalistas serão informados até 12 de dezembro e deverão indicar o seu compromisso de participar do evento até 14 de dezembro. A lista final de participantes será emitida até 21 de dezembro de 2012.

 

Foto: reprodução 

Fonte: http://www.nopatio.com.br/ecofriendly/onu-abre-inscricoes-para-jornalistas-em-oficina-sobre-desertificacao/#more-36579

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s