Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Interpretação de mapas digitais no jornalismoambiental

Deixe um comentário

Jornalistas com idades entre 18 e 35 anos podem participar de uma série de treinamento. A European Youth Press (EYP) convida jornalistas ao seminário “Flag it! – Using digital tools to map environmental issues” sobre como utilizar as ferramentas digitais para mapear as questões ambientais. O programa será realizada de 20a 26 de maio em São Paulo e de 1º a 7 julho em Lagos, na Nigéria.

Os candidatos devem ser cidadãos ou residentes legais do Brasil, Filipinas, Nigéria, Romênia, Letônia e todos os países que hospedam [organizações membros da EYP] (http://www.youthpress.org/members).

Um total de 24 participantes serão envolvidos em sessões de mineração de dados, jornalismo de dados, visualização de dados, mapeamento, crowdsourcing e geojornalismo. Depois de cada curso de formação, os participantes serão convidados a usar suas habilidades recém-adquiridas para desenvolverem as suas próprias matérias. As reportagens serão publicadas e divulgadas através do site do projeto e redes sociais. As quatro melhores reportagens serão selecionadas e seus autores terão a oportunidade de cobrir a Conference of Parties (COP 19)) na Polônia, em novembro. Sessões de treinamento também serão realizadas em Manila, Filipinas, em setembro, e em Bucareste, Romênia, em outubro. O prazo de inscrição termina em 15 de março.

Para mais informações:

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s