Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Fiocruz reúne comunicadores para realizar balanço das ações em jornalismo em saúde e ambiente na Amazônia

Deixe um comentário

Realizar um balanço das pesquisas do Jornalismo e da Comunicação sobre a região, da cobertura da imprensa regional e nacional sobre estes temas, bem como discutir o papel que a mídia e a pesquisa desempenham na transição para um mundo mais sustentável. Esta é o objetivo do primeiro Seminário de Jornalismo em Saúde e Ambiente na Amazônia que será realizado de 16 a 19 de julho de 2013, na sede do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), em Manaus.

Segundo o coordenador do evento, o MSc. Fabrício Ângelo, o evento visa incentivar a produção científica voltada ao jornalismo científico, principalmente com foco nas temáticas de meio ambiente e saúde na Região Amazônica. “Vivemos em um Estado que está inserido no maior e mais conhecido bioma do planeta e a comunicação deve ser uma das ferramentas que ajudem a desenvolver a região ao mesmo tempo em que a preserva”, disse.

Além da apresentação dos trabalhos, todos na modalidade oral, o evento terá palestras e rodas de conversa. O seminário também é parte da Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Ambiente na Amazônia, uma parceria entre a Fiocruz Amazônia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SECTI-AM), e tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.

“Sabemos que a pesquisa em jornalismo científico tem se fortalecido no Amazonas, principalmente com o apoio da Fapeam, o que buscamos é disseminar esse material nacionalmente e instigar graduandos e pós-graduandos em Comunicação a investirem no jornalismo ambiental e em saúde, criando quem sabe modelos comunicacionais que realmente atendam as especificidades da região”, afirmou Fabrício.

Fonte

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s