Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental será lançado nesta terça em Maceió

Deixe um comentário

Confirmado para esta terça-feira 25 o lançamento de mais uma edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Braskem. Os detalhes do concurso serão apresentados em um café da manhã com a imprensa, a partir das 8 horas, no restaurante Bodega do Sertão.

Pioneiro na premiação de reportagens ambientais, o Prêmio Octávio Brandão completou uma década e traz como novidade este ano a categoria Radiojornalismo. Com isto, jornalistas de todos os tipos de mídia passam a ter incentivo na produção de matérias que despertem para a importância da preservação ambiental, como já acontece no jornalismo impresso, no telejornalismo e nos site de notícia da Internet (webjornalismo).

“Agora serão seis categorias profissionais, premiando do 1° ao 3° colocados, além da categoria estudantil”, destaca Valdice Gomes, presidente do Sindicato dos Jornalistas. Segundo ela, os vencedores vão receber troféus e R$ 43 mil, durante solenidade que será realizada no dia 26 de junho, no Espaço Pierre Chalita.

Com a nova categoria, esperamos superar o numero de trabalhos inscritos em 2013, que foi de 108”, observa Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem. Ele lembra que mais de 70 jornalistas, de variados veículos de comunicação no Estado, inscreveram reportagens no ano passado.

Para a edição deste ano a Braskem, o Sindjornal e a Abes-AL prometem inovar em vários aspectos, de forma a consolidar a marca dos 10 anos do Prêmio. Jornalistas renomados e com larga experiência na cobertura ambiental serão convidados para a comissão julgadora, devendo participar ainda de debates e entrevistas ao vivo. “Queremos fazer uma atividade na véspera da premiação que tenha grande alcance junto à imprensa e à população alagoana”, adianta Luciana Cavalcante, presidente da Abes-AL.

A inscrição de trabalhos no Prêmio Octávio Brandão começa já na terça-feira (25/03), durante o lançamento, e se estenderá até o dia 27/04. Os jornalistas poderão concorrer com reportagens produzidas e veiculadas entre 27/04/2013 e 27/04/2014. A forma de inscrever é pela Internet, no site http://premio.sindjornal.org.br

As categorias disponíveis são: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante.

Fonte:http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Meio+Ambiente&vCod=192970

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s