Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Prêmio de jornalismo ambiental José Lutzenberger: inscrições até 28 de agosto

Deixe um comentário

Prêmio de Jornalismo AmbientalPromovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem, o prêmio homenageia um visionário da sustentabilidade, José Lutzenberger. Visa reconhecer o empenho de profissionais e estudantes de Jornalismo e suas reportagens sobre preservação ambiental. Inscrições até 28 de agosto.

O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental tem como objetivo incentivar a divulgação de experiências positivas, com destaque para a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções para o setor. Há cinco categorias para participação: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

As inscrições podem ser feitas somente por jornalistas com atuação no Rio Grande do Sul, registrados na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego e estudantes devidamente matriculados em cursos de Jornalismo de qualquer universidade/faculdade do Rio Grande do Sul. Cada profissional/estudante poderá participar com no máximo três trabalhos em cada categoria, que tenham sido publicados ou divulgados (isoladamente ou em série) em veículo com circulação ou atuação regular dentro do Estado. No caso de matérias com mais de um autor, todos os integrantes da equipe deverão ser identificados na ficha de inscrição, sendo que o prêmio ou troféu será entregue a um deles, indicado como autor titular.

Há quatro premiações, conforme a classificação e categoria, que variam entre premiações em dinheiro, troféus, menção honrosa e certificado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto, e a solenidade de premiação está prevista para o dia 30 de setembro. Mais informações, regulamento e inscrições através do site do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental.

 

Fonte: http://www.ufrgs.br/fabico/news/premio-de-jornalismo-ambiental-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s