Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Porto Alegre: Jornalistas e estudantes debatem a temática ambiental no jornalismo neste sábado 

Deixe um comentário

Captura de Tela 2015-08-08 às 07.22.39A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem, por meio do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovem neste sábado (8/8/2015), debate sobre  “A temática ambiental no jornalismo atual: a interface entre a academia e o mercado”.

O evento educativo ocorre nas dependências da ARI (localizada na Avenida Borges de Medeiros, 915, Centro Histórico de Porto Alegre), das 10h30 às 12 horas.

A Mesa Redonda, voltada para jornalistas e estudantes, visa instigar o engajamento desses profissionais na produção de conteúdos em prol do meio ambiente, além de divulgar a 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, que está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

Para enriquecer a conversa, os docentes Beatriz Dornelles, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Bruna Teixeira da Silveira, da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Edelberto Behs, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Lisete Ghiggi, do Centro Universitário Metodista (IPA), e Roberto Villar Belmonte, do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), são os convidados para debater o tema com a mediação do Professor Mário Eugênio Villas-Boas da Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Departamento de Políticas Ambientais da ARI – Associação Riograndense de Imprensa.

Para a professora da PUC, Beatriz Dornelles, uma das debatedoras no evento, a iniciativa é de extrema relevância visto que esta é uma oportunidade dos profissionais trocarem ideias sobre o assunto e também de aprofundar o conhecimento. Na mesma linha de pensamento, o coordenador do Curso de Jornalismo da Ulbra, Deivison Campos, destaca que devido o tema ser um dos principais assuntos da atualidade frente a problemáticas ambientais, ele deve ser pauta permanente dos jornalistas. “É preciso lembrar diariamente que o Meio Ambiente precisa de ajuda e só vamos conseguir isso preparando esta nova geração de estudantes para atender esta demanda“, conclui o coordenador.

A Mesa Redonda é ofertada gratuitamente e a inscrição deverá ser efetuada no dia do evento. Será concedido certificado de hora extracurricular.

Serviço

  • Mesa Redonda “A temática ambiental no jornalismo atual: a interface entre a academia e o mercado”
  • Quando: 8 de agosto de 2015
  • Horário: 10h30 às 12 horas
  • Local:  ARI – Avenida Borges de Medeiros, 915, Centro Histórico
  • Entrada franca

(divulgação)

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s