Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Workshop de Jornalismo Ambiental ocorre em Santos, hoje e amanhã

Deixe um comentário

Captura de Tela 2015-10-16 às 08.35.22O Workshop de Jornalismo Ambiental acontece em Santos, no litoral de São Paulo, nos dias 16 e 17/10, a partir das 17h30, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas. Se trata de uma ação da Rede Biomar, composta pelos Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte, Coral Vivo, Projeto Golfinho Rotador e Projeto Tamar. Todos são patrocinados pela Petrobras e atuam pela conservação da biodiversidade marinha. É dirigido a estudantes de jornalismo e comunicadores em geral.

As mesas consistirão em apresentações de 10 minutos de cada convidado, seguidas de um debate. O evento é gratuito e aberto ao público, mas destinado em especial para jornalistas, estudantes da área e comunicadores em geral. A mediação será realizada pela jornalista ambiental Paulina Chamorro.

No primeiro dia, com o tema “Água e biodiversidade aquática” o evento contará com as presenças de Patrícia Palumbo, Luciano Candisani, Andreé de Ridder e Caio Silva Ferraz. Patrícia Palumbo é escritora, jornalista, especializada em rádio e meio ambiente, apresentadora do Vozes do Brasil e a Hora do Rush, além de Presidente de Honra do Instituto Albatroz; Luciano Candisani é um renomado fotógrafo de meio ambiente, da revista National Geographic, premiado com o Wildlife Photographer of the Year de 2012. Andreé de Ridder é bióloga, educadora ambiental e blogueira além de ser coordenadora do Instituto Supereco e do Projeto Tecendo as Águas, no litoral norte de SP, também patrocinado pela Petrobras. Caio Silva Ferraz é bacharel em audiovisual, diretor dos documentários “Entre Rios” e da série “Volume Vivo”.
No dia 17, o tema “Lixo marinho e seu impacto sobre a biodiversidade” será abordado por Tatiana Neves, Berenice Gallo, João Malavolta e Celine Cousteau. Tatiana Neves é bióloga e fundadora do Projeto Albatroz; Berenice Gallo, oceanógrafa, é Coordenadora Regional do Projeto Tamar em Ubatuba e João Malavolta, jornalista e dirigente da Ecosurf. Este painel contará também com a participação especial, via web, de Céline Cousteau, neta do explorador e mergulhador Jacques Cousteau, produtora e apresentadora de documentários, fotógrafa, palestrante e ambientalista.

Para participar do Workshop de Jornalismo os interessados devem enviar seu nome, telefone e data(s) de interesse para o e-mail comunicacao@projetoalbatroz.org.br (assunto “Workshop de Jornalismo”).

Ouça o podcast sobre o tema na Rádio Albatroz:
https://soundcloud.com/radioalbatroz/radio-albatroz-29-workshop-jornalismo-ambiental-tema-agua
Website: http://www.projetoalbatroz.org.br/

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s