Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Fortaleza: encontro de Jornalistas especializados na área ambiental

1 Comentário

Captura de Tela 2015-11-22 às 11.38.54Profissionais do jornalismo ambiental de várias partes do Brasil vão participar do Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O², que ocorre entre os dias 21 a 25 de novembro, no Centro de Eventos em Fortaleza. Juntos, os profissionais irão compor o Encontro Intercontinental de Jornalistas Ambientais. A iniciativa vai promover palestras para discutir temas relacionados à segurança hídrica, alimentar, socioeconômica ambiental e econômica. O intuito é traçar metas para resolver problemas relacionados aos assuntos.

Como parte da programação, os profissionais da imprensa farão visitas externas ao Açude Castanhão e o Canal da Integração.

Além do Ceará, ao todo dez jornalistas que trabalham em importantes publicações do género em diversos estados do País como Manaus, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, devem participar do encontro.

O evento é promovido pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Com sede em Fortaleza, a IHAB conta com a colaboração de profissionais multidisciplinares com experiências em organizações públicas, privadas e do terceiro setor para o cumprimento de sua missão e objetivos.

Impulsionado pela atual situação hídrica que passa o País e o temor da situação do colapso de água que possa sofrer os municípios cearenses, o tema centra do O² deste ano será “Sustentabilidade: práticas de segurança hídrica, alimentar, e economia no semiárido”.

Esta será a 12ª segunda edição do evento, todas em Fortaleza.

Veja mais informações

 

Informações à imprensa: Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa do Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O² Stella Magalhães (85) 9-9680-0900  José Avelino Neto (85) 3087-9551 / 9-9931-3798

 

 

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

One thought on “Fortaleza: encontro de Jornalistas especializados na área ambiental

  1. Reblogged this on Comunicação Ambiente Sustentabilidade and commented:
    Encontro termina nesta quarta-feira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s