Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental deixará a informalidade

Deixe um comentário

Na próxima quarta-feira (25/5) a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental criada em 1988 deixará a informalidade ao ser criada a entidade com o mesmo nome. A partir das 16h30min, será realizada a assembléia de fundação da RBJA na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Captura de Tela 2016-05-12 às 22.10.44RBJA – Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998  para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida  e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre jornalistas e estudantes de jornalismo.

A Rede tem como objetivos principais discutir jornalismo ambiental, integrar jornalistas que cubram os temas da sustentabilidade, promover encontros dentre os associados e ser uma ferramenta para troca de informações sobre fontes especializadas.

PROGRAMAÇÃO – As atividades iniciarão às 16h30min com a recepção aos presentes. Às 17h, será plantada  uma árvore nativa em celebração ao dia da Mata Atlântica e à formalização da RBJA, e às 17h30min, um painel sobre o Futuro do Jornalismo Ambiental com os jornalistas Dal Marcondes, Ana Carolina Amaral, João Batista Santafé Aguiar, Alan Dubner e jornalistas convidados.

 

Mais:

Anúncios

Autor: Redação

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s