Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Curso vai abordar como os jornalistas podem usar dados ambientais em quantidade

Deixe um comentário

A Escola de Dados – programa educacional da Open Knowledge Brasil – realizará em maio de 2021 um curso inédito sobre jornalismo de dados ambientais, com apoio da Earth Journalism Network. As pessoas participantes também poderão concorrer a duas bolsas de R$ 8 mil para desenvolver investigações inéditas na área. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de abril.

A formação ‘Jornalismo de dados ambientais: no rastro do desmatamento da Amazônia’ traz uma introdução prática a recursos, ferramentas e conceitos relevantes para jornalistas trabalharem com dados ambientais, em especial no contexto da cobertura de queimadas e desmatamento na Amazônia. Serão oferecidas mais de 200 vagas gratuitas para profissionais de comunicação participantes do curso, com foco prioritário nos estados da Amazônia Legal.

Além de videoaulas e aulas ao vivo com especialistas na área, haverá acesso a um chat para troca de mensagens e orientação entre alunos e professores. As bolsas serão oferecidas para potencializar investigações jornalísticas baseadas em dados ambientais. As reportagens apoiadas deverão ser publicadas até o dia 20 de junho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s