Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Silvia Marcuzzo lança site onde aborda a comunicação e crise climática

Deixe um comentário

Silvia Marcuzzo / ilustração em https://silviamarcuzzo.com.br/quem-sou/


No dia 18 de agosto, quarta-feira, às 19h, a jornalista Silvia Marcuzzo, vai apresentar seu espaço na web ao vivo, no YouTube. O evento vai misturar arte, comunicação, jornalismo, ativismo e fomento à cidadania. Terá a participação de profissionais de distintas áreas que serão entrevistados tanto pela própria jornalista, como por convidados. O site estará no endereço www.silviamarcuzzo.com.br.

A ideia é mostrar um pouco da trajetória de Sílvia, que vem participando e articulando ações em vários projetos pelo Brasil para a ampliação da consciência para uma transição civilizatória com mais diálogo e menos emissão de CO2 .

“Quero mostrar que é possível criarmos ambientes online para tratarmos de diferentes temas que se relacionam à qualidade da comunicação e da emergência climática”, resume Sílvia.

O evento tem a presença confirmada das jornalistas Maria Zulmira de Souza, Gisele Neuls e Isabela de Lima, dos professores Edvaldo Pereira Lima e Luiz Felipe Nascimento, das facilitadoras Patrízia Bittencourt e Mônica Lan, do curador de artes visuais Ben Berardi, do pesquisador Pedro Reis, do Centro Polar e Climático da Ufrgs, entre outros convidados. O encontro terá a facilitação poética do empreendedor Nuno Arcanjo.

O site vai trazer lados diferentes da jornalista que também é artista e facilitadora de grupos. Também serão disponibilizadas publicações editadas e/ou produzidas pela jornalista, textos, fotografias de peças entre outros conteúdos.

Na live, serão entrevistadas pessoas que tem a influenciado para assumir seu papel de construtora de pontes e de promotora de ações para a ampliação da consciência socioambiental, principalmente entre comunicadores e jornalistas.

Sílvia também vai anunciar a nova temporada das lives Nas Ondas da Transição, no YouTUbe. A live continuará no mesmo dia e horário, todas quintas, às 17h, só que no YouTube. Em 2020, ela realizou quase 50 lives que estão disponíveis no seu @silmarcuzzo do IGTV.

O link do YouTube do Canal da Silvia é https://www.youtube.com/watch?v=aWdHsfu3CeQ.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s