Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Inscrições abertas para prêmio de jornalismo sobre o Clima até 1º de março/2022

Deixe um comentário

Abertas as inscrições para o segundo prêmio anual Covering Climate Now Journalism Awards — apresentado com a Columbia Journalism Review.

“Confrontado com uma cascata global de incêndios florestais, tempestades e inundações recordes em 2021, a cobertura da mídia sobre a emergência climática está finalmente ficando mais alta”, disse o diretor executivo da CCNow, Mark Hertsgaard. “O próximo passo é tratar as mudanças climáticas como uma história para cada batida na redação, de política e negócios a imóveis e esportes, e esperamos que os jornalistas que estão liderando o caminho participem dos prêmios deste ano.

Com o escopo e a proeminência do jornalismo climático crescendo no último ano, o Covering Climate Now Journalism Awards 2022 inclui várias novas categorias. O Industry Innovation Award celebrará uma extraordinária iniciativa de liderança para melhorar a qualidade, alcance e impacto da cobertura climática. Uma nova categoria reconhecerá boletins informativos por e-mail para refletir o crescente conteúdo editorial climático neste meio ressurgente e um Prêmio de Mídia Social e Engajamento reconhecerá o papel das plataformas digitais no alcance do público.

Juntando-se ao Prêmio de Jornalista Emergente do ano passado , um novo Prêmio de Jornalista Estudantil homenageará um estudante de nível universitário cujo trabalho seja excepcionalmente promissor. Um pode ser indicado ou auto-indicado para prêmios nessas categorias.

As inscrições devem ser feitas através da página de envio de prêmios e serão aceitas até 1º de março de 2022.   O trabalho enviado deve ter sido publicado, transmitido ou divulgado durante o ano civil de 2021. Jornalistas (incluindo freelancers), redações e escolas de jornalismo de todos os lugares na Terra são convidados a entrar. Não há taxa de inscrição e as agências de notícias não precisam ser parceiras do CCNow para participar. Consulte nossas perguntas frequentes sobre prêmios  para saber mais.

No primeiro ano do Covering Climate Now Journalism Awards foram recebidas quase 600 inscrições de 38 países. Os prêmios homenagearam a cobertura exemplar do Guardian, Reuters, Agence France Presse, Rolling Stone, ProPublica, The Nation, CNN e muito mais em um programa especial apresentado pelos correspondentes da NBC News Al Roker e Savannah Sellers. As vencedoras apresentavam reportagens baseadas na ciência, histórias poderosas de impacto humano, as desigualdades dos impactos das mudanças climáticas e a urgência de responsabilizar o poder.

Para perguntas sobre o processo de inscrição, verifique nossas perguntas frequentes ou entre em contato conosco em: awards@coveringclimatenow.org.

Consulte o comunicado de imprensa para obter mais informações

Fonte: https://coveringclimatenow.org/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s