Jornalismo Ambiental no Brasil e no Mundo

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo

Divulgados ganhadores dos Prêmios Internacionais Rei da Espanha de Jornalismo 2022

Deixe um comentário

Em https://agenciaefe.es/premios-rey-espana/ a Agência EFE noticia a festividade de divulgação dos prêmios de jornalismo Rey de España. O evento ocorreu em 2 de março de 2022. O prêmio consiste na entrega aos ganhadores da soma de 10 mil euros e uma escultura do artista Joaquín Vaquero Turcios.

O Prêmio Internacional Rei da Espanha de Jornalismo Ambiental foi entregue ao conjunto de cinco reportagens produzidas no Brasil intitulada “Engolindo Fumaça“, sobre os efeitos dos incêndios florestais na saúde e publicada na InfoAmazonia no Brasil. A pesquisa, apoiada em mapas e gráficos, foi realizada por uma equipe multidisciplinar de jornalistas, geógrafos e estatísticos em conjunto com especialistas de um laboratório vinculado a duas universidades brasileiras.

Fazem parte da reportagem ‘Engolindo Fumaça’ cinco partes: Inimigos invisíveis, de Eduardo Geraque; As vítimas da geografia do fogo, por Camilo Estevam, Leandro Chaves, Lucas Lobo e Rebeca Navarro; Crises social e ambiental convergem sobre Mato Grosso em um ano de queimada recorde no Pantanal, por Juliana Arini; Poluição é um dos rastros da cadeia de destruição da Amazônia, por Guilherme Guerreiro Neto; e Atmosfera pesada no Acre. por Leandro Chaves.

Houve 240 participantes procedentes de 17 países. Os premiados foram da Colombia, México, Brasil, Venezuela e Espanha. A premiação será entregue em data a ser marcada.

(Correção: o texto foi corrigido em 8/3/2022)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s